Jon Bon Jovi cujo verdadeiro nome John Frank Bongiovi, mais velho de 3 meninos, nasceu em Perth Amboy em 2 de março de 1962. Apaixonado música, que é a sorte de ter suporte pais que ele encorajou a oferecer, desde a mais tenra idade, uma guitarra acústica. O jovem cantor formulário com seus amigos em escolas de ensino médio de um grupo fortemente influenciado por Bruce Springsteen. Para salvar sua mesada, Jon trabalhou como um handyman no estúdio de seu primo. Seu salário é modesto, mas a sua posição lhe dá a oportunidade de assistir às gravações dos maiores - David Bowie, Rolling Stones, Huey Lewis e Aerosmith - o que podemos observar em tecnologia lazer e profissionalismo.
Durante este período ele composto "Runaway". Pensando justamente que esse título vai abrir as portas da glória, Jon formar um grupo para promover a canção. O primeiro álbum foi gravado em poucas semanas, ele foi libertado em janeiro de 1984. Bon Jovi gira em clubes antes de aderirem Escorpiões para quem abre-se a partir de março a outubro de 1984. Posteriormente, ele embarcou na tournée europeia de Kiss, O grupo considerou que o tempo para gravar um segundo álbum lançado em abril de 1985, catalogado como hard rock melódico, clean versão, para a rádio FM, ele conheceu novamente um sucesso Sra . A libertação de "Deslizes Quando Wet" em 86 que vende mais de treze milhões de exemplares por causa de Bon Jovi, um dos grupos que cartonnent. A fórmula grande praça rock e boca anjo de Jon Bon Jovi ir a rampage. Este terceiro álbum continuará a ser classificado nas 46 semanas o Top 10.
O quarto álbum "New Jersey" registada sob a pressão exercida pelos meios de comunicação social como parece difícil ter sucesso "Quando Deslizes Wet", lançado em 1988. As vendas, mais uma vez a nomeação, bem como o grupo embarca em uma turnê maratona que irá durar dois anos e esgotar todos os membros do grupo que separa em 1990.
Jon Bon Jovi começou uma carreira solo com a gravação da trilha sonora do filme "Young Guns II". O único "Blaze da Glória" dá-lhe o seu primeiro grande tubo em França. Entretanto, ela produz alguns títulos de Billy Falcon, Aldo Nova, Stevie Nicks e Hall & Oates.
Em 1992, após 3 anos de silêncio e de uma mudança na direção musical, Bon Jovi assinar o seu regresso com o álbum "Manter a fé".
Álbuns, singles e compilações seguir as cúpulas das cartas internacionais, bem como o grupo de 95, é a primeira parte dos Rolling Stones em sua Voodoo Lounge Tour. Bon Jovi passar no curso do ano de 2000 com um novo álbum Crush, ainda rock, sempre tão forte. Em 2001, One Wild Night: Live 1985-2001 destino nas tulhas. Em setembro de 2002, Bon Jovi emitir um novo álbum Rejeição um pouco decepcionante. Após o álbum "Have A Nice Day", em 2005 Bon Jovi de volta em 2007 com o seu décimo álbum estúdio, sem grandes surpresas, mas mesmo assim excelente. Paralelamente ao seu grupo, Jon Bon Jovi é regular de cinema e de televisão e já tem o seu activo quinze filme.