O Parlotones é uma banda de rock pop Sul-Africano sediado em Joanesburgo, África do Sul.Lançou seu último álbum, Stardust Galáxias, na África do Sul no dia 30 de outubro de 2009. O álbum foi lançado na Europa em junho de 2010. 

A banda tocou ao lado de Black Eyed Peas, Alicia Keys, Shakira, John Legend e outros artistas Africano no Mundo Copa celebração oficial Kick Off em Orlando Stadium, em Soweto, em Joanesburgo em 10 de junho, um dia antes do 2010 FIFA World Cup começou. Stardust Galáxias foi apoiada por uma turnê na África do Sul com The West Grand Arena, em Cape Town e Coca-Cola Dome, em Joanesburgo. 

Estes shows foram fechando shows da turnê de 25 cidades do mundo que viu a performance da banda no Reino Unido, Europa Continental, Rússia, Austrália e África do Sul. Desde o lançamento do seu último álbum, A World Next Door to Yours, em outubro de 2007, The Parlotones já venderam mais de 200 mil álbuns e 70 mil bilhetes na África do Sul. O Parlotones tem sido muito bem recebido nos EUA, com um lançamento independente de gestão de crack no topo do gráfico CMJ 200 nos EUA. "Expostas demais" ganhou prêmios localmente e nos EUA, incluindo 2 prêmios no Concurso Internacional da Canção (ISC), que possui os juízes de peso como Robert Smith, Tom Waits e Rob Thomas (Matchbox 20).